Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Ótima semana

Gente, quanta correria final de semana e hoje...

   Mas vi uma mensagem linda e não podia deixar de publicar!



Beijos e até amanhã

sexta-feira, 28 de março de 2014

Mudando de vida...



Amores!

    Hoje o post é quase um desabafo pessoal. Na verdade, é contando um pouco sobre a guinada que minha vida vai dar este ano (espero).

     Deixa eu contar um pouco da minha história pra vocês!


    Terminei a escola e passei no vestibular para Biologia na Universidade Federal de Viçosa, onde me formei. Saí da graduação certa que queria seguir na área acadêmica,trabalhando com ensino, pesquisa e extensão na área de genética da conservação. Viçosa era uma cidade sensacional e vivi 5 anos divinos lá. 1 mês após me formar, comecei o mestrado na área que eu queria, em Manaus (que biólogo não quer?!). 
    Larguei família, amigos, namorado e fui com tudo. O namoro expirou em 6 meses, muitos amigos sumiram e a saudade da família consumia. Mas fiz novas amizades, novas descobertas, novos amores, novas frustrações. Acabando o mestrado, consegui uma cadeira na faculdade e fui dar aulas. 4 meses depois passei num concurso da prefeitura de Manaus e assumi também numa escola. Eu dava aula de segunda a sexta, das 7h às 22:30h, e aos sábados. Morava longe da facul e nunca tive coragem de ter um carro, lá, pois achava o trânsito da cidade hiper caótico. 
    Mas comecei a ganhar muuuito dinheiro, muito mais do que esperava para meus 24 anos. Podia ir ao shopping e sair com um monte de sacola. Podia comer no restaurante mais caro da cidade. Podia pegar um avião e vir pra casa todo final de semana. Mas... Porque tudo na vida tem um 'porém'.... Comprar e ficar carregada de sacolas não tirava o peso das minhas costas, comer do bom e do melhor não afastava a tristeza e eu simplesmente não tinha tempo de ir pra casa. E eu sentia algo estranho, mas não sabia o que era. 
    E foi somente após ir ao pronto atendimento da Unimed pela terceira vez em 5 meses que a minha ficha caiu. Não era a rinite(de nascença), ou a faringite (de tanto dar aula) nem a cistite(porque fui me consolar com comida mexicana cheia de pimenta) que me faziam ir ao médico. ERA A TRISTEZA. 
    Porque, por alguma razão, eu simplesmente não estava feliz. 
    Gente, como é difícil assumir isso. Mas, depois de muito conversar com minha melhor amiga (amigas desde nascença; é a irmã que eu não tive), busquei ajuda. Comecei a tomar remédios e fazer terapia. Só que, pra mim, na minha solidão, isso só me deixava pra baixo. A terapeuta nem olhava na minha cara. Os remédios me davam sono. Parei a terapia, diminuí os remédios e comecei a conversar com as pessoas. Comecei a pensar se não era hora de voltar. Meus amigos de Minas diziam pra eu voltar, ficar perto da família... Meus amigos de Manaus falavam que eu deveria considerar minha estabilidade profissional e financeira, pensar numa CARREIRA. 
    Fiquei doida e resolvi visitar o meu irmão, que estava morando na França, e ficar 2 meses vagando com minha mochila pela Europa. E assim fiz. Fiquei sozinha, refleti, ia pra onde queria, conversava com metade do mundo, aprendi a falar "cerveja" e "saúde" em umas dez línguas diferentes e conheci pessoas. Pessoas que nunca, prestem atenção, eu disse NUNCA pensaram numa Carreira. Perguntei como era possível e um amigo holandês, arquiteto que só desenhava barcos-casa, disse assim "As pessoas não nasceram pra 1 única coisa na vida. Pessoas são dinâmicas e devem experimentar seus desejos, incluindo os desejos profissionais. Dinheiro é bom, mas é feito pra aproveitar. Quem só junta dinheiro e não faz mais nada, é banco." Gente, foi um tapa na cara isso. Porque quase todas pessoas de outros países que conheci juntavam dinheiro pra viajar. Dinheiro é só um meio, não um fim (entendam bem: conheci atendentes de lanchonete, maquiadoras, balconista de farmácia, caixa de supermercado, todo mundo fazendo mochilão, uma realidade longe pra nós, brasileiros....). E entendi que o trabalho deve ser um prazer, não um fardo. E cada vez que converso com este amigo holandês (que hoje trabalha como carteiro "but not for long time"), tenho mais certeza que o amanhã não existe e temos que ser felizes hoje. Voltei do mochilão decidida. Ia voltar pra MG e,como ainda tinha um dinheiro, ia tirar uns meses em casa pra colocar a cabeça e ordem e pensar no que me faria feliz. E descobri. 
   AMO, mas AMO MESMO dar aulas. E amo mais ainda dar aulas pra adolescentes. As pressões da pesquisa, os relatórios, os artigos, a concorrência desleal, os prazos, nada disso é pra mim. Bom, mas pra ter um salário digno de professora tem que trabalhar 3 turnos, e isso eu não faria nunca mais. 
    Percebi que tinha uma coisa que me dava prazer, que me fazia bem e eu tinha habilidade: PANELAS. 
    Cozinhar foi um terapia pra mim nos tempos difíceis. E, se minha avó era cozinheira, minha mãe cozinha que é uma maravilha, será que não é esta carreira que eu deveria seguir? Porque eu sempre imaginava um lugar legal, diferente, com pratos bacanas pra comer, mas nada, em lugar nenhum deste mundo atendeu à todas expectativas. 
    E, eu entendi, que vou ser feliz profissionalmente somente no dia que puder viver de cozinha, na cozinha.
    A minha vida, então, ganhou um propósito. Final do ano passado fiz ENEM e tentei vestibular para Gastronomia no IFMG. E passei! Sim, gente, lá vou eu estudar de novo, com quase 30 anos de idade. Mas e daí? Quem disse que não posso experimentar, quem disse que não posso mudar? Quem disse que não posso amar meu trabalho e ser feliz?


    De Biologia para Gastronomia a vida mudou. Mas e daí... Nunca tive medo do novo, de mudar, de aprender. Meu único medo é viver e não ser feliz! 
    Gente, desculpem o texto enorme, mas conheço tanta gente infeliz, num trabalho que dá rios de dinheiro, mas que não tem brilho no olhar, que não relaxa, que resolvi compartilhar. 
    Óbvio que esse foi um resumo 'feliz' porque demorei muito a ME entender. E sei que, se não for isso, vou achar outra coisa. Saúde, vontade, esperança e liberdade, isso me move e espero que possa movê-los também!

    Então, quem quiser bater um papo sobre isso, quem estiver num momento ruim, me coloco inteiramente à disposição para compartilhar histórias, alegrias e soluções. SÓ NÃO PODE DESISTIR!
    Temos que sempre sonhar, mas nunca nos esquecer de fazer...


Beijo Beijo Beijo
DANI


 Sempre julguei a palavra Liberdade como uma das mais difíceis de se definir. Podemos compreendê-la, basicamente, de três maneiras: como ato de decisão ou escolha entre vários possíveis; como capacidade para perceber possibilidades e realizar ações; como poder pleno e incondicional da vontade para se autodeterminar.

Porém, longe da frieza conceitual, a poesia consegue realizar a tarefa de defini-la de forma bela,leve e sutil: “Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda” (Cecília Meireles)


quinta-feira, 27 de março de 2014

Nova Parceria: ZONA CEREALISTA

Amores!

    Todo mundo sabe que sempre estou postando sobre saúde e qualidade de vida aqui no PSP, até porque são coisas que busco diariamente. E o blog acabou de fechar uma parceria deliciosa com a ZONA CEREALISTA!


     A Zona Cerealista Online é um armazém cerealista virtual, 100% dedicado à venda pela Internet! Lá você encontra a melhor seleção dos cereais e produtos naturais e saudáveis disponíveis na Zona Cerealista, com preços baixos e com a comodidade de comprar e receber os produtos na sua casa!

     A Zona Cerealista é uma região localizada no bairro do Brás em São Paulo, onde se concentram dezenas de armazéns varejistas e atacadistas de cereais e produtos naturais e saudáveis em geral. A região é conhecida pelos preços baixos e pela venda de produtos a granel.

    O mundo está passando por muitas transformações, uma delas é a tendência cada vez mais acentuada por uma alimentação saudável, balanceada, composta por produtos mais naturais e menos industrializados. Infelizmente muitas empresas têm aproveitado essa tendência para aumentar os lucros, colocando um preço-prêmio muitas vezes injustificável nos produtos saudáveis.
    A missão do Zona Cerealista Online é disseminar a cultura da alimentação saudável através da educação e da oferta de cereais e produtos naturais com preços competitivos e alta conveniência.

    A empresa trabalha com muitos dos produtos comercializados por grandes varejistas e lojas de produtos naturais, no entanto, dando preferência aos produtos a granel, sem marca, trazendo assim maior economia para os clientes. Os fornecedores são produtores agrícolas, mas também importadoras e grandes atacadistas. Assim, os produtos provém dos mesmos fornecedores das grandes indústrias nacionais e redes varejistas, ou seja, os produtos têm a mesma procedência, mas você paga menos e ainda recebe em casa!

    É ou não é pra amar?!?!
   Gente, e eu amoooo alimentos funcionais e já dei uma fuçada gigante com minha mãe no site pra gente fazer muitas comprinhas #projetoverão2015. Não sei onde vocês moram, se têm acesso a um grande centro como este, mas pra mim foi um achado e tanto porque os preços são realmente muuuito bons. Prometo que logo logo faço um post com os melhores achados da loja.

    E a empresa me mandou uns mimos pra resenha. Dá uma olhada!

Apaixonada pelos produtos recebidos da Zona Cerealista.
Na foto da esquerda tem Farinha de Maracujá (ideal pra quem deseja abaixar o nível de glicose no sangue), farinha de arroz integral e Sal do himalaia (curiosa com este sal de coloração rosada, com menos sódio que o tradicional #adeusinchaçonatpm).
Na foto à direita tem castanha da Índia e flor de hibisco desidratada (inexplicável como o cheiro é maravilhoso, doida pra tomar um chazinho e aproveitar as temperaturas mais baixas)

    Simplesmente apaixonada pela qualidade dos produtos, como veio tudo embaladinho e a entrega super rápida.

    Amei demais! Logo tem resenha de cada produto, viu!

    Acessem o site e as redes sociais da Zona Cerealista!


Curtiram? E vocês? Se preocupam com a alimentação? Me contem, amores e amoras!

Beijo Beijo Beijo
DANI

 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Reflexão do dia

Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é a saúde e outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é a dieta. Fé, só na estética. Ritual é a malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo e sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de policia. Celulite é falta de educação e Filho da Puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, imagem, estática, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber na roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulimicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
“CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA ELE QUEM FOR.”
Herbert Vianna
Cantor e compositor

PS da DANI: Nada melhor do que alguém que re-descobriu a vida, que re-viveu pra nos dar um tapa de luvas de pelica. Tá na hora da gente buscar o que nos faz bem, o que nos faz feliz de verdade. Chega de cobranças externas. Ouça seu coração, suas ideias e descubra o que te faz feliz!

Beijos
DANI

terça-feira, 25 de março de 2014

O.P.I. lança esmaltes inspirados no Brasil

Oi gente!

    O Brasil está na moda e em destaque fora do mundo. E, aproveitando o embalo, a O.P.I. lançou a coleção Brazil, com esmaltes hiperpigmentados e com bastante brilho. E se engana quem acha que só vai ter verde e amarelo. Dá uma olhada.


    Os nomes são um caso a parte, já que a marca sempre faz brincadeiras e trocadilhos. São rês texturas disponíveis (cremosa, cintilante, cromado) e doze cores lindas.



    Ainda nesta coleção, terá uma special edition. Uma caixinha com 4 esmaltes em cores neon com textura líquid sand (aquela que parece uma areia fininha).  As cores são: Samba-dy Loves Purple (violeta), I´m Brazil Nuts Over You (rosa pêssego), What´a a Little Rain Forest (azul) e You´re so Flippy Floppy (amarelo gema).


 
    De todos, os meus preferidos são: Taupe-less Beaches, Toucan Do it If You try e este pêssego liquid sand, o I´m Brazil Nuts Over You, apesar de achar que ficaria incomodada com a textura.

    Quem ficou doida pra ter um vidrinho e chamar de seu, vai ter que recorrer à gringa.  A coleção, que foi lançada em fevereiro, ainda não chegou no Brasil (conferi em sites grandes e conhecidos, como Sephora, Dafiti, Beleza na web...).

   O que acharam? Curtiram a coleção? Qual o preferido?

Beijo Beijo Beijo
DANI

segunda-feira, 24 de março de 2014

Problemas para seguir o blog



Oi pessoal!

    Algumas pessoas me escreveram na fan page, no twitter e em comentários nos posts que NÃO ESTAVAM CONSEGUINDO SEGUIR O BLOG.

   O problema não é só daqui do PSP, mas da plataforma do Blogger. Por isso, gostaria de pedir encarecidamente que esperem até sexta-feira. Já fiz alguns ajustes e entrei em contato com o suporte.

   Se até sexta, dia 28/03/2014 nada estiver resolvido, acho outra solução e ninguém fica sem participar dos sorteios, ok?!

Qualquer dúvida, é só me escrever! Obrigada pela compreensão.

Beijos com carinho
DANI

sexta-feira, 21 de março de 2014

Andei lendo por aí

OIE!

    Pra começar, quero sugerir um canal do YouTube do irmão de um grande amigo. É meio nerd, é meio geek, mas é todo em animação (maravilhosas, por sinal), cheio de referências de filmes novos e até mesmo da nossa infância (principalmente pra quem tem mais 20 anos; lembra de Caverna do Dragão?!?!). O canal se chama Toró De Miolo e toda semana é atualizado com vídeos curtinhos de menos de 5 minutos. Humor inteligente e de qualidade! Dá uma força e se inscreve! http://www.youtube.com/user/ToroDeMiolo

    Chorei, e muito. Uma das melhores animações de curta metragem que vi nos últimos tempos. Um exemplo de amor, humanidade e superação. É em espanhol, mas eu tenho certeza que você vai ver e se emocionar... http://www.furavideos.com/cordas-o-filme-de-animacao-que-emocionou-o-mundo-da-internet/

    Pequena reportagem. De onde veio a inspiração para o curta Cuerdas, sugerido acima... http://www.youtube.com/watch?v=jI4Ap5mD3oo

    Palavras. O poder das palavras e da energia positiva. Eu acredito muito e a leitura é inspiradora... http://bykarenkessler.blogspot.com.br/2014/03/palavra.html

    Reclamação de compras internacionais. Quem compra em sites internacionais sabe que a demora em receber os produtos ocorre dentro do Brasil. Logo, para melhorar o serviço, precisamos reclamar. Um guia mostra como fazer. Eu já comecei... http://bjc.uol.com.br/2010/08/13/sua-encomenda-internacional-esta-atrasada-reclame-no-lugar-certo/

     Motivação. Porque a vida é muito curta (e muito boa para ficar no emprego errado. Vamos ser felizes... http://www.buzzfeed.com/ailbhemalone/estes-cartazes-incriveis-mostram-que-a-vida-e-muit




Beijos e ótimo findi....
Dani

quinta-feira, 20 de março de 2014

Moda: Combinadinhos

Lindezas!

    Não consegui achar um título bom pra esse post de hoje.
    Mas se trata de looks que combinam, conversam ou se complementam. Mas não é combinar com qualquer um. É combinar com o gato ou a gata.

    Já aconteceu váááárias vezes de eu combinar de encontrar o bofe e a gente estar vestido 'de parzinho'. As vezes é a cor da blusa, o estilo, enfim... Parece que foi combinado, mas na verdade é uma questão de vibe, de sintonia. E olha que nem temos tanto tempo de namoro. Quem já namorou/namora/casou/casado também deve ter notado isto que isto ocorre com frequência.

    E muitos famosos, tanto no cotidiano quanto nos tapetes vermelhos, vestem looks combinados ou harmônicos entre si. Obviamente, não dá pra forçar a barra que fica brega, né.
    E gente, eu tô falando de looks discretos, em sintonia, que combinam ou se parecem, não de pegar a roupa do bofe... A moda boyfriend virou clássica, mas exige uma certe feminilidade (eu acho...) pra ter estilo. Não que você não deva chamegar aquela camiseta que vai ficar bafo com um salto ou a camisa de flanela nas noites que já esfriam no outono!

    Dá uma olhada!
Andrew Garfield e Emma Stone, além de lindos, são harmoniosos. Casaco estilo detetive e jeans escuro na primeira combinação. Na segunda foto, com look mais casual, eles apostam em chapéu e casaco marinheiro. E olha a coincidência da cor das sacolas com a bolsa da Emma. 

Parece que o inverno inspira mesmo os casais. Na primeira foto, o casaco cinza fechado orna com tons sóbrios. A segunda foto mostra um dos casais mais fashions: Diane Kruger e Joshua Jackson. Sério, gente, joga no Google e vejam só como eles sempre estão combinandinhos. Ia até fazer uma compilação de imagens deles, mas acho que a foto acima mostra bem. Jeans, chapéu do Panamá, blazer marinho e detalhe na frente, ela com lenço e ele com a bolsa. E Justin Timberlake mostrando que a combinação trivial de inverno também fica linda. Ele e Jessica Biel usam casaco e acessórios de cabeça pretos e óculos escuros.

O 'casal crepúsculo' pode até não estar junto, mas o estilo é o mesmo. Jeans, camiseta branca, tênis e camisa grunge pra fechar o visual. Ian Somerhalder (team Damon) emprestou um dos seus milhares de chapéus pra ex, Nina Dobrev, que ficou linda com o acessório. E combinar serve até pra realeza.... Tái Príncipe Willian e a Duquesa de Cambridge que não me deixam mentir.

    E, pra fechar este post, o casal Kim e Kanye mostrando que as fast fashion ajudam (e muito...) pra se manter esta harmonia e sintonia!


    O casal mais falado do show bussines mostra o mesmo estilo. Enquanto Kim usa casaco Max Mara de quase 3 mil dinheiros, Kanye West vai de H&M, com basicão de 119Obamas. Resta saber quem inspira quem ou se ambos compram as mesmas roupas (ou seja lá quem faz isso por eles). Só não precisa deixar Kim Kardashian usar essa breguice de macacão prata. UÓ!


    Curtem o estilo? Já perceberam essas coincidências ou acham que numa festa bacana vale até combinar antes pra ficar harmônico?
    Deixem seus comentários

Beijinhos
DANI

quarta-feira, 19 de março de 2014

Look do Dia + Sorteio BEBECÊ

Olá!!!


    Conforme prometido no post de ontem, hoje tem look do dia com minha rasteirinha ankle cuff da Bebecê!
    Montei duas produções. Dá uma olhada!

A versatilidade do ankle cuff da BEBECÊ.
O look da esquerda é casual, mas com muito estilo. Short, blusa de renda, bolsa retro e a ankle cuff dourada pra iluminar o look de clores claras e pastéis. Quem quer destacar, pode trocar o short com padronagem lavada por calça preta ou short escuro. Já o look da direita foi mais chique, com tomara que caia de linho, com bolsos e corte alfaiataria e clutch bordada, deixando dois pontos de luz no visual, junto com a sandália.
Ignorem o olho inchado de sono e o sorriso sem graça desta tímida que vos fala.
Short Zoomp, camisa comprada em feira, vestido Evidence, bolsa retrô e clutch Funny Arts


    Não preciso dizer sobre o conforto da sandália. Quem tem pés sensíveis, que se machucam facilmente, como eu, sabe como é difícil comprar sapatilhas, sapatinhos e rasteiras que peguem na parte de trás do pé. Eu já tive alguns calçados Bebecê e não tive problema com nenhum. E olha que eu sou muito chata, gente. Porque nada pior que pé doendo, com bolhas, esfolados e machucados.

    A sandália já foi fazer compras, foi pra happy hour, almoços e passeios com o bofe. Mega confortável e linda. Ah! O bofe também adorou (o que e ótimo, porque homem não é muito de reparar em partes do look, apenas no conjunto todo...rs)!

    E se vocês acham que eu e a Bebecê vamos deixar vocês somente ba-bando, se enganaram.


   TEM SORTEIO DE UMA SANDÁLIA IDÊNTICA À MINHA, na numeração da vencedora. É ou não é demais?!

    Para participar, basta curtir a fan page da marca AQUI, seguir o blog e responder à pergunta "Qual a marca de calçados feita para mulheres que amam sapatos?"
    Fácil Fácil...

a Rafflecopter giveaway


    O sorteio começo hoje e termina dia 5 de abril. O resultado sai dia 6, aqui no blog, e a ganhadora terá 3 dias para entrar em contato conosco. Após este prazo, não havendo retorno, o sorteio será refeito.
Banner de divulgação


Boa sorte!

Beijos
DANI e BEBECÊ

terça-feira, 18 de março de 2014

TREND ALERT: Ankle Cuffs

Amores!

    Tem uma trend rolando que começou no verão e parece tomar força agora no inverno. As celebs gringas já estão usando e é possível ver modelos nacionais nas nossas vitrines. Eu tô falando das ANKLE CUFFS, ou, em tradução literal, algemas de tornozelos.

   Inicialmente só vistas em scarpins e sapatos de saltos altíssimos, esses 'braceletes', em sua maioria metálicos, já dão as caras em sandálias e flats de verão e devem surgir nos sapatos e botas mais pesados do inverno.

    O ankle cuff pode já vir no sapato ou comprado separadamente. Mas é preciso cuidado. Como faz uma linha divisória no tornozelo, pode achatar as mais baixinhas e com pernas grossas. Ou seja, vale sempre o bom senso.

    Dá uma olhada nos looks das famosas com as ankle cuffs de couro e metálicas!

As ankle cuffs podem dar charme ao pretinho básico, garantir modernidade com aplicações de tachinhas, deixar o look sexy e podem até ser usadas para fora de calças com corte legging. Para os dias quentes, aposte em combinações básicas ou use o metal nas rasteirinhas e flats para dar um ar elegante aos looks mais chiques. As ankle cuffs podem ser tanto de couro quando metais!
    Curtem essa moda?!
    Eu acho que dá um charme incrível e um toque de sofisticação nas produções!

    Eu já tenho minha rasteirinha com Ankle Cuff da Bebecê e amanhã posto look do dia e sorteio de uma igualzinha.
Fiquem ligadas!

Beijos
DANI

sábado, 15 de março de 2014

Livros

Oi povo!!!

    Como hoje eu vou curtir baile de formatura, a minha dica é pra quem vai ficar em casa!



Beijos e boa leitura!
DANI

sexta-feira, 14 de março de 2014

Penteados: DIY e inspirações

Olá queridonas!

    Como eu avisei na terça, este resto de semana tem posts programados por causa da formatura do meu irmão. EBAAAA!!!! E o papo hoje é sobre CABELOS...

    Como eu faço escova inteligente  e meu corte é médio e bem repicado, fica difícil fazer algo mais elaborado. E eu também não sou muito fã de penteados rebuscados, cheios de firula, muito menos passar horas em salão. E quando se fala em eventos de gala/sociais, prefiro apostar no básico. Mas passar 4 dias de festas com o mesmo cabelo lambido não rola, né.

    Por isso busquei inspirações e tutoriais para arrasar nestes dias de comemorações. Procurei penteados, tranças e amarrações diferentes, porém simples de se fazer em casa.
 
    Dá uma olhada e clique no título da foto para ir ao link original!










Curtiram? Eu adorei, alguns vou tentar fazer igual, outros adaptar.
De toda forma, depois conto pra vocês os resultados!

Beijos animados
DANI

ps: Escolhi cabelos lisos e, preferencialmente mais curtos, pois fiz um busca específica para mim. Mas vi DIY lindos para cabelos afros e cabelos bem compridos. Separei e faço um post futuramente, ok?!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Novidades BEBECÊ

Novidades da parceira do blog, a BEBECÊ!

Bebecê traz máscara de Carnaval para os pés

Sandália que remete a item festivo é um dos destaques da feira 40 Graus

Aproveitando o clima do Carnaval, que marca todo início de ano, a Bebecê se inspirou nesse evento mundial para criar um modelo peculiar. Com dois ‘olhos’ em paetês dourados e uma máscara que conversa com o restante do modelo em tonalidades de azul, o calçado apresenta uma proposta clean, apesar de ousar na composição do elemento em destaque. A neutralidade fica por conta do tom mais escuro de azul.




Modelo traduz clima tropical

Bebecê aposta na diversidade de cores em um único modelo

Superchamoso e com a cara do verão, o peep toe esbanja estilo em qualquer uma das suas tonalidades, até porque ele recebe uma aplicação de um tecido multicolorido e um acabamento em ilhós que dão um encanto a mais. O modelo que além de todas estas qualidades foi desenvolvido especialmente para a região do Norte e Nordeste, que recebe a Feira 40 Graus - entre os dias 11 e 13 de março, no Centro de Convenções de Natal/RN-, onde este modelo estará exposto.
A Bebecê pensou em um modelo voltado para quem precisa aguentar o calor intenso o ano todos, por isso este peep toe é superindicado para enfrentar altas temperaturas. Além de ser fresquinho, o salto é blocado e de tamanho médio, o que garante um melhor conforto para suportar o desgaste do dia a dia.

Construções geométricas dão
requinte à coleção Bebecê

Formas levam ousadia para modelos que serão destacados na Feira 40 graus.

Muitos modelos foram pensados especialmente para a coleção que a Calçados Bebecê leva à Feira 40 Graus – agendada para  11 a 13 de março, no Centro de Convenções de Natal/RN. Mas uma linha em especial inova ainda mais e apresenta uma anabela estilizada, deixando o sapato com uma característica mais escultural.

Confeccionados para mulheres ligadas à moda, o design diferenciado do modelo agrega bom gosto e sofisticação aos pés, pois contém uma mescla interessante de materiais e, consequentemente, uma combinação de cores que revela a atitude e a ousadia da marca.





A BEBECÊ está arrasando, né, meninas?!
Pra quem ficou desejando, segunda tem sorteio de uma sandália mara da marca aqui no blog!

beijos
DANI

terça-feira, 11 de março de 2014

Unha da semana

Oi queridos!

    Hoje fiz uma unha diva... Pelo menos eu achei.
    Queria uma cor escura, um ameixa, já que nos próximos dias tem festejos de formatura do meu irmão. Então, eu e Eliana, minha manicure, fizemos uma combinação linda!
 
    Olha só!

Juro que tentei mostrar o brilho que fica, discreto, como se fosse uma camada por baixo. Tentei com flash e no sol, Mas só combinando mesmo pra ver como fica lindo, ao vivo e a cores

    A esmaltada foi feita com 2 camadas de Affair e uma camada de Rebu por cima, ambos esmaltes da Risqué.


    Curtiram? E vocês, estão com o que nas unhas?

Beijos
DANI

PS: Estou fora até domingo por causa da formatura do meu irmão, mas programei alguns posts. Comentem e na volta respondo todos! beijos

segunda-feira, 10 de março de 2014

Quanto devo comer para emagrecer?

Oi lindezas!

    Voltei com forças na dieta (apesar de ter festinhas essa final de semana) e já coloquei todas minhas resoluções para alcançar meus objetivos anotadas num papel.

    Muitas vezes, mais do que o comprometimento de controlar a alimentação e fazer exercícios, é preciso colocar a cabeça em ordem. Isso ajuda a entender o próprio corpo, diminui a ansiedade e as chances de auto-sabotagem, além de dar forças para persistir perante falhas.

    Então, nas próximas segundas (que é  o dia da saúde aqui no blog), vamos dar dicas simples pra fazer com que a saúde mental e psicológica ajude a manter o corpo são.

    A primeira dica é uma tentativa de responder à pergunta: Quanto devo comer para emagrecer?
    Teoricamente, a resposta é muito simples: VOCÊ DEVE COMER MENOS CALORIAS DO QUE VOCÊ GASTA PARA QUE SUAS RESERVAS (OU SEJA, AS GORDURAS) SEJAM QUEIMADAS E VIREM ENERGIA.

    Mas, quanto seria isso?

    O nosso corpo precisa de um mínimo de calorias para manter as funções vitais, ou seja, nosso metabolismo basal (respiração, coração, bombeamento de sangue etc).
Tudo que você ingere além destas calorias é usada para outras atividades (por exemplo, sair pra bater pernas no shopping).
O problema é que o excesso de energia NUNCA é jogado fora, mas armazenado como gordurinhas.

    Teoricamente, se é feita a ingestão das calorias mínimas, o corpo se mantém forte e ativo e todo o resto de energia é tirado dos adipócitos (células de gordura), ocorrendo o emagrecimento.

    Mas aí você está se descabelando e perguntando: COMO CÁLCULO ESSE MÍNIMO DE CALORIAS?

   Simples! Tem fórmula matemática, que é diferente para homens e mulheres, levando em conta idade, altura e peso. Segue abaixo:

  • Cálculo para Homens: MB = 66 + [(13,7 x Peso(kg)) + ( 5 x Altura(cm)) - (6,8 x Idade(anos))]
  • Cálculo para Mulheres: MB = 655 + [(9,6 x Peso(kg)) + (1,8 x Altura(cm)) - (4,7 x Idade(anos))]

    Essa taxa mínima de calorias varia de acordo com a intensidade de exercícios físicos que se faz normalmente.
    Achei uma calculadora online que calcula essa quantidade de calorias levando em conta o tanto que o corpo fica em movimento. CLICA AQUI e faça suas contas.

    Faça seus cálculo e utilize ferramentas online ou apps de celular (tem dicas neste post) para ajudar a contar calorias e não extrapolar na dieta.
    Certeza que quando vocês verem os resultados, vão se empolgar e ver que dá até pra comer um brigadeiro ou tomar um choppinho vez ou outra!

* Mente sã, corpo são

E aí? Curtiram o post? O que acham dessa ideia de cálculo de matabolismo basal?
Comentem!

beijos

DANI

sábado, 8 de março de 2014

Feliz Dia Internacional da Mulher

Não importa a raça, a cor, a altura, o peso, a língua dita...

A nossa beleza, a beleza das mulheres reside dentro de nossos corações, sempre aquecidos de bondade, amor, palavras amigas e carinho.


A todas às mães, irmãs, amigas, tias, primas, avós, conhecidas, e, principalmente a VOCÊS, LEITORAS DO PSP, muita paz e saúde!
Obrigada por transformar o mundo num lugar melhor de se viver.

PARABÉNS!

Beijos com amor
DANI