Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Reflexão sobre dieta!


   

Amigos,

    remédio é pra gente doente. Pra gente gorda, o jeito é fechar a boca.

    Ah, Dani, mas tem casos e casos, vocês vão me dizer. Claro que tem. Por isso hoje a reflexão é sobre o meu caso.

    Eu sou Daniela e estou lenta como uma tartaruga. Estou indo devagar, mas estou indo. Porque meu objetivo é chegar aos 56kg e manter!
    Não quero estar magra este ano. Quero ser magra, incorporar e manter hábitos saudáveis.



    Ah, Dani, mas nunca conheci ninguém mais saudável do que eu...
    Eu também jurava que era super saudável, mas a cabeça de gordo vencia, principalmente nos finais de semana. E gente saudável não sofre pra perder uns quilinhos. Gente saudável não come uma caixa de Bis. Gente saudável não vai no Mc Donald´s toda semana, pede a promoção grande e um sunday "pra fechar". Gente saudável toma cerveja sim, mas no outro dia continua a caminhada, a academia, a corrida...

     Hoje vejo que tudo esta mais fácil.
   
 Por exemplo, hoje.
    Ah, seu padre, eu confesso, eu pequei. Extrapolei porque coloquei no meu prato couve-flor a milanesa e panqueca de salmão. Uma fritura com farinha e uma panqueca com farinha. De resto, só salada. E me senti satisfeita, achando que comi mais do que deveria.
    E isso é pecado?, você me pergunta. Hoje eu tenho a consciência que poderia ter comido somente 1 ramo de couve-flor em vez de dois e somente 1 paquequinha em vez de duas. Hoje eu tenho consciência, hoje eu sei.

    Antes eu me alimentava bem, mas da sexta a noite em diante era um tal de batata frita com lasanha, sabe... kkkk. Quem nunca, né? Mas pergunta se o povo saudável que falamos lá em cima faz isso todo final de semana??? Comer como se o mundo fosse acabar...
E hoje, quando tenho vontade, como somente um e fico mais do que satisfeita. Não me lembro a última vez que lasanha e batata brincaram no mesmo prato.

     Então, amigos, meu conselho é ter forças e foco, porque quando a gente se assusta, os bons hábitos são naturais. Sim, acredite em mim, moça convertida e com cabeça cada dia mais magra, já me espanto com aquele prato de lasanha+batata frita+ mandioca+ arroz que vejo no restaurante.

     E acho que isso tem sido a melhor parte do meu emagrecimento. Eu controlo a comida, não o contrário. Obvio que tem dias que extrapolo, mas extrapolo de verdade, como qualquer mortal, mas isso não me deixa com vontade de jogar tudo pro alto. Não mais!

     E cada vez que eu olho pra trás e vejo o que já conquistei, é novo fôlego pra seguir em frente. Já se foram 10quilos. DEZ LINDOS E GORDOS QUILOS! Dez quilos de banha, amigos. Só faltam 8kg... Talvez um pouco mais, talvez um pouco menos.

    Pense assim. Pense que cada dia é uma batalha, mas você SEMPRE está em vantagem. Certeza que, com pequenos ideais, você colhe os resultados quando menos imaginar.


Força!!
Mais tarde posto sobre o Desafio do Emagrecimento, mês 2!

Beijos e linda semana!

22 comentários:

  1. Parabéns pelos 10 quilos!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É incrível como vc nos dá força pra continuar nessa luta árdua contra os quilinhos a mais!
    Ri muito quando vc disse que vamos ao MC Donald´s, pedimos a maior promoção e ainda o sunday pra fechar!!! Me vi ali!!!! kkkkkk
    É fato que é raro eu ir no MC Donald´s, mas quando vou, estrapolo!
    Meu problema é muito a fritura, que convenhamos, é sempre a opção mais prática, rápida! Aí é fritura de dia, de noite.... ai, ai, é triste olhar no dia seguinte e bater aquele arrependimento!

    Beijinhos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, obrigada!
      Eu sempre ia na coca diet.. E ah, como não tem caloria no refri, bora fechar a conta com o sorvetinho... Juro que já não sei mais como eu conseguia fazer aquela farra.

      Fritura é delicioso e problema pra todo mundo. Acho que vc deve tentar limitar aos final de semana, ir cortando aos poucos, nada radical demais pra vc não desistir. Deixa a batata frita pro sábado. Evita os temíveis arrependimentos!

      Beijos e obrigada por compartilhar sua experiência. Venha participar do desafio da dieta, mês 2!

      Excluir
  3. Que lindo Dani!!! Fico muito feliz por vc!!

    Eu tbm to assim, não extrapolo mais, como somente o necessario e fico muito satisfeita tanto com meu prato quanto com minha evolução, a se foram em mim 9 kg de gordura e to muito feliz com isso e ter a certeza que nunca mais nunca mesmo erei adquiri-los novamente pois tudo mudou principalmente a mente!!!

    Nessas ultimas semanas estava parada no quisito eliminação de peso, mas do dia 15/02 eu resolvi dar um up na dieta e deu certo em menos de quinze dias foram 2,200kg embora, a culpa do paradão é o carboidrato diminui quase a zero ,como somente antes dos treinos senão a energia acaba,rsss....

    Beijos e parabéns pra nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, nós somos o melhor exemplo de que quando nos juntamos e damos forças tudo fica beeem mais fácil. Por isso eu digo que preciso de vcs aki comigo!
      Me deixa leve, com vontade de correr atrás e nunca desistir.

      bjao querida!

      Excluir
  4. Eu me assusto quando vou à restaurante a quilo e vejo que em 90% dos pratos, está lá a batata frita! Disputando espaço com feijão e arroz!
    As cabeças da população estão gordas e deturpadas, isso sim!
    Bjs e keep going!

    ResponderExcluir
  5. Dani, que linda que vc é... estou muito acima do peso, e sem força pra fazer dieta, mais desde que comecei a ler seu blog, estou correndo atras de academia e de um tratamento pra emagrecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POxa, Luiza!
      Muito bom ler isto!

      A função de escrever sobre dieta, emagreicmento, saúde e exercícios é incentivar. Eu sou a prova viva de que, quando alguém acredita na gente, tudo fica mais fácil.

      Já que vc deu o primeiro passa, entrou na academia e está buscando ajuda, participe também do desafio da dieta, mês 2, que começa na segunda!

      Fico te esperando!

      bjao

      Excluir
  6. Gostei da reflexão!!!
    Estou na luta para perder peso, em 4 meses perdi 5 kg!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Jana!!!

      Participa com a gente do Desafio do Emagrecimento, mês 2, que começa segunda! Um inceintivo a mais pra turbinar o prjeto "Jana Leve e Saudável" !

      bjao

      Excluir
  7. Amei a frase: remédio é pra gente doente. Pra gente gorda, o jeito é fechar a boca.
    Tenho que ler essa frase 100 vezes ao dia. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, essa frase está escrita na minah agenda...
      Pra eu não esquecer que sou capaz, do que já consegui e que se não emagrecer, a saúde não fica legal!!

      Vem participar do nosso desafio do emagrecimento!

      Excluir
  8. Adorei o post Dani,preciso passar a pensar dessa maneira!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai, Alyne!
      Pra ajudar, vem participar do nosso Desafio do Emagrecimento!!

      bjao

      Excluir
  9. Ahh, seu post me inspirou. Eu penso exatamente como você pensava. Se eu como um chocolate eu penso: ah ja sai da dieta hoje entao vou comer tudo... um horror... estou tentando mudar, mas está difícil. Quero mandar 10kg pro espaço, tenho engordado muito de uns tempos pra cá, parei com a academia, como chocolate que nem louca, não tenho mais animo pra nada... uma droga.
    Quem sabe esse post me dá forças né...
    adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, eu sempre acompanho seu blog e adoro suas postagens....Acho vc mt verdadeira no que escrevo, como eu sempre tento fazer.

      Aproveito pra te convidar pro desafio do Emagrecimento, mês 2. Juntas tudo fica mais fácil!!!

      Bjao

      Excluir
  10. Adorei o post! É inspirador...
    Parabéns pelos 10kg eliminados.
    Bjs

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco sua opinião!