Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

Para refletir...

Queridos!

    Não sou uma eco-chata e acredito nos confortos da vida, mas acho que podemos fazer nossa parte por um mundo melhor, mais limpo e saudável, que nos proporcione mais qualidade de vida.

    Ontem vi esse vídeo no Yahoo e achei muito legal. É uma discussão sobre qual o preço real da gasolina nos EUA. Ou seja, quanto de poluição gera, os custos com estes danos para a saúde e o ambiente e o quanto isto pesa no bolso, pra cada galão de gasolina comprado.
   O inglês é bem facinho de entender. Mas, pra quem tem dificuldade, a animação dá uma boa ajudada. E ainda por cima tem um textinho embaixo.
   Uma das coisas que mais gostei foi a comparação com a Alemanha. Gente, eu estive lá esse ano e é incrível como os transportes públicos são bem cuidados e todos usam. Quando eu digo todos, são todos meeeeeesmo. Você sai do metro e tem gente pobre e tem gente cheia de bolsa LV. Consciência é outra coisa.
    Triste mesmo é que ainda falta muito da nossa consciência de brasileiros para valorizar e exigir das autoridades transportes públicos de qualidade, seguros e eficientes.


    Clique no link abaixo e boa reflexão. Se quiser, deixe aqui suas opiniões.


                            OS CUSTOS SECRETOS DA GASOLINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco sua opinião!